Visão e Missão

Acreditamos que cada ser humano é único, no modo de perceber a realidade e interagir com ela, e que essa diversidade é essencial ao desenvolvimento da sociedade. 

Acreditamos, também, que indivíduos mais conscientes de si próprios, das suas forças e limites, dos seus sonhos, desejos e do seu potencial para concretizá-los, se tornam capazes de fazer-acontecer e, com isso, gerar contributos válidos para os grupos e comunidades que integram.

A nossa missão é a de ajudar as pessoas a fortalecerem a sua saúde mental, aprofundando o conhecimento de si próprias e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo a poderem conduzir as suas vidas de forma mais saudável, feliz e realizada.

 

 

Valores

Confidencialidade
Como especialistas de saúde mental, lidamos com informação delicada, de tratamento sigiloso que garantimos em absoluto, sob o enquadramento do Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos e da Ordem dos Médicos.


Respeito pela dignidade e direitos da pessoa
Na nossa prática, promovemos a autonomia e autodeterminação dos nossos clientes, aceitando de uma forma incondicional todas as suas opiniões, preferências, credos e todas as características decorrentes da afirmação de si-próprios, desde que integrados num quadro de coerência e de respeito pelo(s) outro(s). 


Competência
A nossa prática clínica está ancorada num amplo corpo de conhecimento científico oriundo de 4 escolas de Psicoterapia (Abordagem Centrada de Carl Rogers, Análise Bioenergética de Alexander Lowen, Psicologia Positiva de Martin Seligman e Modelo Cognitivo-Comportamental). A nossa equipa clínica é constituída, exclusivamente, por Psicólogos e Médicos, com formação específica em Psicoterapia e complementada com programas periódicos de actualização profissional.


Responsabilidade
O nosso trabalho incide sobre dimensões sensíveis da vida das pessoas, envolvendo as relações com os outros, o modo como se vêem a si mesmas nessas interacções, a satisfação que daí retiram bem como as mudanças que aspiram realizar. Assumimos com os nossos clientes, o compromisso de os ajudarmos a encontrar soluções realistas que aportem maior equilíbrio e bem-estar às suas relações e, consequentemente, maior qualidade de vida, encorajando a sua autonomia progressiva nessa demanda.


Integridade
Cultivamos a fidelidade aos princípios de actuação e deveres que enquadram a nossa actividade como psicoterapeutas e especialistas de saúde mental. Cultivamos a integridade moral como pilar essencial da nossa prática clínica e a coerência absoluta entre as ideias em que acreditamos e as acções que empreendemos.